segunda-feira, junho 23, 2008

A Chegar ao Fim!


A chegar ao fim!

Já lá vão muitos meses desde Setembro.
Muito empenho, muita oração, muito esforço.
Nesta altura há sempre sentimentos mistos. Cansaço, alegria do dever cumprido, alguns conflitos mal resolvidos, entusiasmos que cresceram...
Mas, como todos aqueles que dão um pouco da sua vida para que outros possam conhecer o Senhor da Vida, soube-nos bem. Valeu a pena.
Agora é o tempo de festejar a caminhada.
Mas também um tempo de avaliar o caminho. Não de procurar culpados. Mas de identificar o caminho que se fez. De perceber o que funcionou e o que não correu como esperávamos.
É o tempo de sarar as feridas, os conflitos que tenham aparecido ao longo do ano.. de pensar o futuro da catequese.
Apesar de tudo para muitos catequistas foi um ano de grande criatividade e coragem. Os novos catecismos da adolescência e do primeiro ano da infância truxeram aos catequistas um desafio novo; mais responsabilidade, uma melhor preparação dos temas, mais empenho e coragem...
Agora muitos catequistas da nossa paróquia de Santo Tirso e de muitas outras de todo o Portugal vão de férias. Não são férias de fé. Mas são um bom tempo para repousar um pouco. É um tempo bom para descansar, rezar melhor, para recuperar equilibrio e forças. Para ganhar energia para os novos desafios.
Para mim, foi um bom ano catequético, feito com muito entusiasmo, mesmo nos momentos mais duros.
Gostava de agradecer a todos os catequistas o vosso testemunho empenhado no anúncio do Evangelho a todas as crianças e adolescentes.
É um prazer e um motivo de orgulho estar a evangelizar ao lado de catequistas tão criativos, entusiasmados e fiéis.
Estou muito feliz por ter lançado este blog catequético. Não é fácil cativar pessoas que se interessem por temas relacionados com Jesus Cristo, mas ao fim de nove meses de existência deste blog o resultado é muito interessante. Homens e mulheres de outros Continentes visitam o blog diáriamente, desde o Chile, Brasil, Estados Unidos, Itália e outos países.
Uma palavra de agradecimento a todos aqueles ajudam a divulgar este blog entre catequistes e povo em geral.
Bem hajam!
Este blog não tem férias.
Prometo que durante todo Verão irei publicar temas que nos ajudarão a reflectir sobre a catequese.
Até já!

menorodrigues@gmail.com


Nenhum comentário: