sábado, março 06, 2010

III SEMANA DA QUARESMA


Estamos a meio da Quaresma, tempo forte de conversão e penitência. Envolvem-nos os constantes convites ao arrependimento, à mudança aos apelos do Senhor…

Como é bonito começar o dia, sair fora e respirar o ar puro!
Que bom iniciar a manhã com sentimentos positivos!
Sim já sabemos que abunda o ar contaminado e que os sentimentos que nos dominam nem sempre são puros, no entanto, é tão belo respirar o bem, colocar os olhos em Jesus, começar a manhã envolvidos nestes sentimentos!
Quando os problemas da cada dia nos desgastam os nervos e acabam com a paciência e a pouca esperança que nos fica, ponhamos os olhos em Deus, e digamos com Teresa de Jesus:
“Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, só Deus não muda, a paciência tudo alcança, quem tem a Deus nada lhe falta. Só Deus basta”.

O Senhor disse:

«Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi procurar os frutos que nela houvesse, mas não os encontrou. Disse então ao vinhateiro: ‘Há três anos que venho procurar frutos nesta figueira e não os encontro. Deves cortá-la. Porque há-de estar ela a ocupar inutilmente a terra?’ Mas o vinhateiro respondeu-lhe: ‘Senhor, deixa-a ficar ainda este ano, que eu, entretanto, vou cavar-lhe em volta e deitar-lhe adubo. Talvez venha a dar frutos. Se não der, mandá-la-ás cortar no próximo ano. (Lc 13,1-9)


Como se sentiriam interiormente os ouvintes de Jesus ao escutar esta parábola? Igualmente eu me interrogo a mim mesmo. Neste imenso planeta de milhões e milhões de quilómetros quadrados, eu tenho também um espaço que chamo meu. Como o estou a ocupar? Inutilmente? Que frutos estou a dar? Que tipo de frutos Deus e os outros esperam de mim? Será que todos os que me procuram saem de junto de mim desiludidos e com fome? Fome de quê? De um Deus que eu devia testemunhar
Esta semana vou continuar a SUBIR…

…Ser mais ALEGRE!

Na partilha das coisas boas que a Vida nos oferece! No olhar de esperança perante o “humanamente impossível" Nos momentos em que só o humor é capaz de transformar a realidade! Nos acontecimentos em que não entendemos os caminhos de Deus!


Já custa amar os que nos amam. Mas Tu pedes-me mais. Queres que eu seja como Tu: capaz de amar como Tu, de forma livre, sem esperar nada em troca. É difícil. Mas contigo perto de mim, sei que conseguirei. Ilumina o meu coração. Inunda-me com a Tua bondade. E amarei como Tu!

VIDEO - III SEMANA DA QUARESMA




VIDEO - III SEMANA DA QUARESMA



Apresentação em powerpoint da III semana da Quaresma:

Continuação de SANTA QUARESMA!

UM ABRAÇO!

Arménio Rodrigues

Nenhum comentário: