domingo, março 14, 2010

IV SEMANA DA QUARESMA




O tempo da Quaresma é um tempo que nos é oferecido para converter. Se Jesus chama-nos é bem para que nós vivamos cheios. O pecado afasta-nos de Deus e entranha-nos na morte. Voltar-nos para Deus dá-nos vida.
Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigénito, para que todo o homem que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna
Deus é amor! E a maior prova do seu amor é o ter partilhado connosco a sua vida para que possamos partilhar da sua vida em plenitude. A eternidade do tempo faz-se eternidade da nossa própria história, habitando no território da fé autêntica em Jesus, nosso Salvador. Para que tenhamos (cada um de nós que acreditamos) a eternidade. O sem fim.
Este é o grande tesouro que ninguém nos pode roubar. Deus está connosco, Deus está do nosso lado. Ama-nos, Ele é um Deus loucamente apaixonado pelos homens. Porque Pai. Porque Deus. Nele está o segredo da nossa vida, da vida em plenitude. Acreditar! Transformá-lo no centro da nossa vida, dos nossos projectos, do nosso dia-a-dia. Esse é o desafio a abraçar.
Jesus conta-nos uma parábola, uma parábola que nos fala de Deus: Deus Pai, Deus Amor, Deus Perdão, Deus Misericórdia. Aquele que sistematicamente procura os filhos perdidos para os redimir e salvar. Aquele que espera sempre o regresso. Aquele que de braços abertos acolhe, com o perdão do seu amor, as nossas misérias e pecados, as nossas distâncias e infidelidades, o nosso interior pobre e mendigo de compaixão. Mesmo que não nos identifiquemos com o filho pródigo, também o filho que fica em casa precisa deste abraço de misericórdia e compreensão… mas, sinceramente, pródigos, em maior ou menor medida, todos somos… e nenhum de nós quer faltar ao banquete da sua festa de eternidade!
Mais uma vez Deus está à nossa espera. Repete-se hoje a parábola do filho pródigo. O filho fugiu, desumanizou-se, reduzido a farrapos, excluído. Em casa o pai à sua espera, pacientemente e cheio de esperança de que o seu filho voltaria. Seriam as saudades, o amor, o afecto e o carinho do pai? Tudo na cabeça do jovem… e voltou. E o pai o recebeu, o beijou, o abraçou e o reconduziu à casa que ainda era dele. E foi a festa!

EU? Estou disposto a voltar a CASA do Pai?

Ensina-nos Senhor a amar. Ensina-nos Senhor a perdoar. Ensina-nos Senhor! Pois tu és o mestre, tu a salvação, tu a vida. Ajuda-nos Senhor a descobrir sempre mais que tu és a a vida plena, o verdadeiro sentido do nosso viver, tu és o salvador.

Continuemos a nossa caminhada até ao Pai… De mãos dadas continuamos a SUBIR...
Ser mais ACTIVO/A
Na paróquia: na catequese, nas celebrações… nos encontros…
Na resposta aos convites a crescermos em Sabedoria e Graça como JESUS.




Vídeo - IV Semana da Quaresma



Também em PowerPoint



Continuação de Santa Quaresma!


Abraço Fraterno!


Arménio Rodrigues

Nenhum comentário: